Quais Alimentos Causam Celulite? Veja os Maiores Vilões e Mantenha-se Longe

A celulite é causada por lesões nas fibras da pele e acúmulo de gordura na região. Ela faz com que a pele fique repuxada, causando o aspecto irregular. A incidência do problema é bem maior nas mulheres, sendo que 8 em cada 10 possui celulite.

O grau pode variar, sendo mais ou menos aparente. Os hábitos alimentares, falta de exercícios físicos podem fazer com que a celulite piore. A má circulação na região também é responsável por aumentar o aspecto casca de laranja.

Para não prejudicar o fluxo de sangue nas regiões afetadas, evite ficar muito tempo sentada, usar salto por longos períodos e também evite o uso de roupas muito apertadas. É aconselhável beber pelo menos 3 litros de água por dia, massagens  e praticar exercícios físicos.

Piores Alimentos Para a Celulite

Como já diz o ditado, você é aquilo que você come. Saiba que tudo o que você ingere pode refletir diretamente na sua pele, piorando ou melhorando as celulites. Para ter uma pele lisinha recomenda-se que metade do consumo de alimentos diário seja de vegetais e frutas frescas. As frutas por conter alto teor de açúcar devem ser ingeridas em menor quantidade – até 150 gramas por dia.

É também importante evitar algumas coisas no prato, para não surgir novas celulites, ou piorar as já existente. Veja a lista com os maiores vilões para você:

  1. Bebidas alcoólicas. O álcool com que seu corpo produza radicais livres em excesso. Elas são moléculas instáveis, que oxidam e danificam as células e também impedem a absorção de nutrientes no corpo.
  2. Café. A bebida contém altas doses de cafeína, que em excesso prejudica a micro circulação e aumenta o estresse. Mas quando ingeridas até 3 xícaras por dia, o café pode funcionar como termogênico, fazendo com que o corpo use as células de gordura para gerar energia.
  3. Além de conter muito açúcar, a bebida também é rica em sódio. A combinação de ambos faz o corpo reter muito líquido, causando inchaço e piorando a aparência das celulites.
  4. Glúten. Alimentos que contém glúten são ricos em açúcares e provocam o acúmulo de gordura, que consequentemente afeta também a celulite.
  5. Alimentos processados. Eles são ricos em calorias e não contém quase nenhum nutriente. Além disso estão cheios de gordura, sódio e conservantes para preservar o sabor. O resultado é um corpo inchado graças à retenção de líquidos.

Tente evitá-los o máximo possível, pois além de piorar as celulites, esses alimentos também afetam diretamente a sua saúde. Procure sempre uma alimentação saudável e uma dieta equilibrada.

Leave a Reply