Cálcio na Gravidez – É preciso suplementar? Como?

O Cálcio é um dos alimentos que mais preocupam as necessidades nutricionais de mulheres grávidas. Este é um mineral extremamente importante para o desenvolvimento do bebê – uma vez que ele é o responsável pela boa formação de ossos, nervos, músculos e coração. Para a mãe, não suplementar corretamente pode causar a perda dos dentes e o enfraquecimento do organismo.

É comum que mulheres grávidas precisem suplementar com cálcio e outros nutrientes essenciais. Mães que não mantêm uma dieta equilibrada e nem fazem o uso de cápsulas naturais e seguras têm chances de colocar em risco a boa formação do feto, bem como a própria saúde.

Cálcio na Gravidez - É preciso suplementar? Como?

Perigos da falta de cálcio na gravidez

Durante a gestação, o organismo da mulher fica programado para passar, por meio do cordão umbilical, boa quantidade de nutrientes para que aconteça a formação do bebê. Quando não existe uma boa suplementação, os riscos são muito maiores para a mãe do que para o feto.

No caso do Cálcio, mães que não mantêm o valor de referência equilibrada durante a gestação podem desenvolver doenças e até perder os dentes. Nos hemogramas comuns de pré-natal, este é um dos nutrientes que se mantém em monitoramento.

Confira os perigos que a falta de cálcio pode causar durante a gravidez:

  • Má formação do coração;
  • Má formação dos ossos;
  • Nascimento prematuro;
  • Má formação dos neurônios;
  • Desenvolvimento de hipertensão na mãe;
  • Formação de pré-eclâmpsia;
  • Perda de dentes;
  • Desenvolvimento de osteoporose na mãe.

Como as funções do cálcio na gravidez são múltiplas e essenciais, recomenda-se que a suplementação deste mineral seja acompanhado por meio de técnicas saudáveis e naturais. São várias as pílulas recomendadas para as gestantes. Uma das que contém cálcio junto a vários componentes é o suplemento D3 Cálcio.

Suplementar com D3 Cálcio

Cálcio na Gravidez - É preciso suplementar? Como?A suplementação do cálcio para mulheres grávidas deve ser por meio de técnicas seguras e naturais, sendo que o D3 Cálcio é um destes produtos. Em sua fórmula constam cálcio puro e vitamina D3 – a responsável pela boa absorção do mineral no trato digestivo.

Além disso, também estão presentes valores consideráveis de Boro, Magnésio, Manganês e vários outros nutrientes que contribuem para a saúde da mãe e do bebê durante a gestação.

A fórmula só não deve ser utilizada por pacientes que têm hipersensibilidade a algum dos componentes, excesso de cálcio no sangue, sarcoidose, insuficiência renal ou hiperparatiroidismo. Nos demais casos, inclusive para as grávidas, está liberado e com a garantia de manter-se livre de qualquer efeito colaterais.

Para saber mais sobre valores e bula completa do produto clique aqui.

Cálcio na Gravidez - É preciso suplementar? Como?

Quantidade de cálcio necessário para grávidas

Mulheres grávidas que têm mais de 18 anos devem consumir 1g por dia de cálcio. Gestantes menores de idade podem ingerir um pouco menos: 1,3g.

A quantidade é muito alta para conquistar somente com uma dieta saudável e alimentos ricos em cálcio, de acordo com a opinião dos médicos.

Os valores de ingestão diária devem ser mantidos mesmo depois do nascimento do bebê. Afinal, durante a amamentação, o cálcio também nutre a criança e mantém a mãe longe do risco de osteoporose precoce.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply