Chá Verde – Ele Pode Fazer MUITO Pela Sua Saúde!

O chá verde é muito popular, principalmente em dietas saudáveis. Apesar de seu gosto se rum pouco amargo, é até que suave e traz inúmeros benefícios para toda a sua saúde. Esses benefícios já foram comprovados cientificamente. Acrescentar a bebida na sua rotina, poderá dar um up em todo o seu organismo.

Mas o melhor a se fazer é sempre comprar as folhas secas ou frescas. Tente evitar o chá de saquinho, afinal ele tem muitos galhos. Não é tão eficiente e não tem tantas propriedades benéficas. Nesse artigo você poderá conhecer melhor a bebida feita com a folha e como ela funciona no organismo.

Benefícios

chá verde como tomar

Ele é um aliado para o emagrecimento, pois ajuda a acelerar todo o metabolismo. Você pode até mesmo tomá-lo gelado nos dias mais quentes, sem que isso interfira no benefício. Para este fim é preciso tomar de 5 xícaras à um litro de chá verde diariamente por pelo menos 3 meses.

Com 3 xícaras por dia é possível diminuir o risco de formação de coágulos no sangue. A planta é rica e flavonóides que deixam as artérias mais flexíveis. Já efeito antioxidante do chá retarda o envelhecimento precoce das células, mantendo uma aparência juvenil por mais tempo.

Esse efeito antioxidante combinado com uma substância chamada de bioflavonoides evitam a formação de tumores. Isso porque fazem com que as células se dupliquem corretamente, evitando que haja alterações no DNA, que causam o problema.

Apesar de sozinho não ser poderoso, juntamente com uma dieta saudável o chá verde pode diminuir o índice de LDL – o famoso colesterol ruim – quando comparado àquelas pessoas que não consomem a bebida.

O chá verde é rico em diversas substâncias essenciais para o funcionamento e saúde de todo o corpo. Algumas delas são:

  • Vitamina C;chá verde emagrece
  • Vitamina B1;
  • Vitamina b2;
  • Vitamina K;
  • Ácido Fólico;
  • Manganês;
  • e Potássio.

Todas essas substâncias fortalecem o sistema imunológico, previnem infecções, cáries, enfermidades causadas por vírus, fungos e até bactérias. Além disso as chances de manter a depressão longe com apenas 4 xícaras diárias é 44% maior do que das pessoas que nçao o consomem regularmente.

Como Tomar

Ele não deve ser ingerido logo após as refeições, pois contém um índice alto de cafeína o que atrapalha a absorção de vitamina C. Mas uma hora depois de ter comido, ele já está liberado para tomar!

Se seu corpo não reage muito bem a cafeína, evite ingerir mais de 1 litro de chá por dia. Assim você evita inchaço, agito, irritação e dores de cabeças provenientes da substância.

chá verde benefícios

Para fazê-lo ferva a água, então retire-a do fogo e jogue as folhas do chá verde, também chamadas de Camellia Sinensis. Deixe em infusão por 3 minutos e sirva ainda quente. Assim você garante que todas as propriedades da folha passem para a água.

Caso não goste do sabor, tente acrescentar frutas ou mel durante a infusão, ou processando todos juntos após o chá ficar pronto. Limão, laranja e hortelão são ótimas opções.

Leave a Reply