Como Acabar com a Celulite – 4 Dicas Fáceis e Incríveis

A celulite é um problema que atinge a maioria das mulheres. Acredite se quiser, mas 90% delas são incomodadas por aqueles furinhos na pele, que criam um efeito de casca de laranja. É claro que em algumas dessas mulheres o grau da celulite é menor, enquanto em outras o problema é mais aparente.

Ela pode afetar diretamente a auto-estima das mulheres, mas a boa notícia é que a celulite pode ser tratada. Bastam pequenas mudanças na sua rotina para que a pele fique mais firme, lisa e uniforme.

O problema ainda não tem cura, mas pode ser tratado para minimizar a sua aparência e ajudar a eliminar a celulite. Ela pode aparecer em qualquer momento da vida e tende a agravar com o passar dos anos. Veja as dicas para acabar com o aspecto casca de laranja:

conheça o programa adeus celulite

Mantenha-se Hidratada

A água é essencial para o bom funcionamento do corpo. Quanto mais água você tomar, melhor a textura e elasticidade da sua pele. Os especialista recomendam 3 litros de água por dia para eliminar a celulite. Uma boa dica é também espremer algumas gotas de limão na água, para acabar com o inchaço.

Melhore a Circulação Sanguínea

Você pode fazer isso através de exercícios que eliminam a celulite ou com massagens, utilizando uma esponja vegetal. Faça a massagem no banho todos os dias, durante 10 minutos. Após sentir uma melhora, reduza a frequência para 3 vezes na semana.

Faça Bandagens com Café

A cafeína ajuda a ativar a circulação e não é preciso cremes caros para isso. Você pode utilizar coisas que tem na sua casa. Ao passar o café que você vai tomar, guarde a borra para usar na pele. Basta misturar meio copo dos grão triturados com duas colheres de sopa de azeite. Misture bem e aplique na pele com movimentos circulares, em forma de massagem. Envolva as áreas com plástico filme, aguarde 10 minutos e enxágue.

Tenha uma Alimentação Saudável

O ideal para eliminar celulites é uma dieta baseada em frutas e vegetais frescos e também proteínas. Por conter muito açúcar, não ingira mais de 150g de frutas por dia. Metade do que você consome diariamente devem ser vegetais, dando preferência aos frescos. As proteínas devem ser saudáveis, como peito de frango, peru, ovos, peixes, etc…

Viu como não é difícil dizer Adeus para a Celulite? Com pequenas mudanças na rotina você já consegue sentir uma melhora no aspecto casca de laranja da pele. Não é preciso nenhum sacrifício para isso.

Leave a Reply