Máscara facial caseira anti-rugas – Como fazer as melhores sem gastar muito

A beleza da pele é definida por vários fatores, principalmente na nutrição e hidratação. Por tanto, se você quer ter uma pele sempre brilhante, sem rugas e nem manchas.  Assim, o segredo para o creme caseiro perfeito é unir todas estas necessidade em somente um creme.

Existem diversos cremes caseiros, mas o que você precisa ter em mente é que cada um deles terá uma função em especial e unir várias receitas com diferentes funções porque os ingredientes podem brigar entre si e diminuir a eficácia da máscara.

Lembre-se, no entanto, que apesar das máscaras serem uma grande opção para manter a sua pele bonita, principalmente na questão de hidratação você não conseguirá bons resultados se não aliar uma boa suplementação de vitaminas ou excelente alimentação. Afinal, é por meio da corrente sanguínea terá uma eficiente nutrição com vitaminas C, A, B, E e antioxidantes que irão agir para mantê-la bonita e com aparência jovem.

máscara facial caseira

Creme anti-rugas e rejuvenescedora

O creme anti-rugas geralmente focará em duas situações: garantir a oleosidade necessária para o seu rosto e também hidratação aprofundada da pele.  Se você já tem uma pele oleosa não é recomendável utilizar as máscaras que fazem uso de produtos oleosos, pois poderá ter muitas espinhas. Neste caso você deve aplicar somente sobre a região que faz as linhas de expressões, por exemplo na testa ou perto dos olhos.

Máscara de camomila

Ferva meio litro de água com camomila. Bata o pepino com água e acrescente 2 colheres de sopa de creme de arroz. Aplique na pele e aguarde 30 minutos. Enxágüe com água morna.

Essa mascará irá hidratar e aliviar os poros da sua pele de forma a evitar que as rugas se forme nas rachaduras da pele.

mascara caseira

Máscara de  abacate

A máscara de abacate é rica em vitaminas E, um potente hidratante para cabelos e pele. Para preparar a máscara basta amassar o abacate e colocar sobre o rosto por mais ou menos 30 minutos. Isso fará com que a sua pele do rosto absorva o óleo do abacate rico em vitaminas e assim evitará o ressecamento e muito menos surgimento de rugas. Essa é uma verdadeira máscara rejuvenescedora.

Mascará de óleo de coco

O óleo de coco já pode ser usado para quem tem oleosidade média a alta sem provocar tantos danos em espinhas ou brilho excessivo na pele. Para pessoa que tem a pele ressecada esta é uma das melhores opções naturais utópicas porque é fácil de aplicar – você pode comprar o óleo coco pronto ou produzi-lo em casa. No entanto, as melhores versões são aquelas mais durinhas que facilitam a aplicação.

Tira-manchas

Se você quer uma pele livre de manchas de sol ou pintas a melhor opção é aplicar antes de dormir óleo  de rosa mosqueta. Esta flor tem excelente ação cicatrizante e será responsável por lhe garantir um tom de pele mais uniforme. No entanto em hipótese alguma esqueça de lavar bem o rosto no dia seguinte com bastante sabão próprio para o rosto, afinal, se for exposta ao sol poderá causar manchas que só poderão ser retiradas com laser.

Leave a Reply