Exercícios para Combater a Celulite. Lista dos Melhores

As celulites são causadas por lesões nas fibras da pele e acúmulo de gordura nessas regiões. A pele acaba ficando irregular, com um aspecto que se assemelha muito à uma casca de laranja. O grau pode variar, deixando as celulites mais ou menos aparentes.

O problema não tem cura, mas é possível minimizar a aparência dos furos na pele. Basta se alimentar corretamente, evitar o aumento de peso e uso de roupas muito apertadas ou usar salto alto por longos períodos. Eles podem prejudicar a circulação sanguínea .

Exercícios também são grandes aliados na hora de combater a celulite. Além disso, eles enrijecem e aumenta os glúteos e também drenam o excesso de líquidos das regiões afetadas, deixando a pele firme e lisa.

Melhores exercícios para Celulite

Conheça os melhores 3 exercícios físicos para acabar com a celulite. Além de praticá-los frequentemente, é importante não consumir bebidas alcoólicas, evitar o excesso de açúcar, consumo de refrigerantes, alimentos processados e industrializados.

1º Exercício

programa adeus celulite

Deite-se com as costas e os pés apoiados no chão e os joelhos flexionados. É preciso então elevar a região pélvica e contrair os músculos do bum bum. Faça 3 séries, com 8 elevações cada. Descanse 30 segundos entre cada série.

2º Exercício

Fique na posição de 4 apoios, com as mãos e joelhos apoiados no chão. Com a coluna reta, levante uma das pernas lateralmente. Conforme a imagem abaixo. Faça 3 séries com 8 elevações cada, descanse 30 segundos entre elas.

3° Exercício

Na posição de 4 apoios, com antebraço e joelhos apoiado no chão, levante uma das pernas para trás, contraindo-a levemente. Você não precisa abaixar o joelho até o chão, mas sim deixar a perna rente à coluna e ergue-la a partir dessa altura. Faça também 3 séries de 8 repetições e descanse 30 segundo entre cada série.

Se sentir qualquer desconforto nas costas ou joelhos durante a prática desses exercícios, procure um especialista da área. Profissionais podem lhe auxiliar para que você faça as séries corretamente e lhe indicar um treino completo para todo o corpo.

Você pode passar creme nas regiões afetadas diariamente. Os exercícios além de minimizar a celulite, também evita que novas surjam, pois eles melhoram a circulação sanguínea.

Leave a Reply