Suplementos de Cálcio – Conheça os principais e Como tomar

Os suplementos de cálcio são contraditórios, pois o uso indevido por pacientes que pretendem acelerar a recuperação de fraturas ou prevenir a osteoporose pode causar mais danos do que benefícios. Com as últimas descobertas, sabe-se que a suplementação correta deve respeitar os valores máximos da substância e acompanhar o consumo de Vitamina D, bem como de banhos de sol.

A prescrição de cálcio junto com vitamina D já tornou-se de praxe entre os médicos, para prevenir a osteoporose. O mercado, no entanto, não acompanha na mesma velocidade. O principal suplemento que une as duas substâncias nas cápsulas é o D3 Cálcio – com vendas exclusivamente on-line.

D3 Cálcio

O cálcio é um elemento essencial na estrutura óssea, mas a absorção do mineral não é tão simples. Para que a suplementação faça efeito é preciso que os níveis de vitamina D do corpo estejam equilibrados, pois é ela que permitirá que o intestino absorva o cálcio. Outra informação importante é que a Vitamina D só é ativada por meio da exposição ao sol.

Pensando nisso, o D3 cálcio foi desenvolvido como suplemento que une vários nutrientes e minerais essenciais (incluindo o Cálcio e a Vitamina D). O produto configura-se entre a principal alternativa natural para quem quer manter o corpo saudável, sem se expor a efeitos colaterais.

Veja aqui a avaliação completa do produto e como fazer para iniciar o seu pedido.

Suplemento de cálcio faz mal para o coração?

Milhares de estudos pipocaram com a informação de que tomar doses de cálcio podia trazer males ao coração. De fato, o risco existe. No último estudo publicado pela JohnsHopkinks Medicine, 2.700 pessoas que fizeram a suplementação por mais de 10 anos elevaram o risco de formação de placas nas artérias.

Apesar do susto, os médicos avaliam que o estudo contribui para que se tenha mais parcimônia no consumo das cápsulas. Os suplementos atuais, como o D3 Cálcio, já contêm dosagens equilibradas e que minimizam as chances de acúmulo de placas arteriais ou arritmias cardíacas.

Num plano geral, ainda é mais seguro fazer a suplementação adequada, para prevenir doenças graves, como a osteoporose, do que se privar das cápsulas e acabar não conseguindo ingerir o necessário somente por meio da alimentação.

Quando tomar suplemento de Cálcio

O cálcio exerce duas funções essenciais no organismo humano: a de transmitir mensagens neurológicas e fazer a sustentação dos ossos. A suplementação é recomendada quando existe uma inclinação para o desenvolvimento de doenças atreladas ao baixo nível do nutriente no corpo.

Mulheres de 19 a 50 anos e homens de 19 a 70 têm a recomendação para o uso de 1.000 mg/dia. Já aquelas que entraram na menopausa devem ficar ainda mais atentas devido à perda óssea, provocada pela variação hormonal: deve-se aumentar para 1.200 mg/dia afim de evitar a osteoporose.

O suplemento com cálcio puro é o mais recomendado pelos especialistas. Carbonatos, Citrato de Cálcio e derivados têm uma porcentagem menor de penetração no organismo – apesar de serem um pouco mais baratos. O primeiro contém somente 40% do cálcio elementar, enquanto que o segundo apresenta apenas 20%.


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