Cranberry: quais os benefícios dessa frutinha? Veja aqui 8 deles

Uma planta não muito conhecida pelo seu nome brasileiro, o Oxicoco é muito desejado por todas as mulheres, isso porque conhecem esse pequeno fruto pelo nome de Cranberry. Ambos os nomes representam a mesma fruta, com os mesmo benefícios, qualidades e quantidades.

Ele possui uma infinidade de pontos positivos para a saúde, veja aqui algumas das principais para que você comece a inserir ele na sua alimentação cada vez mais.

Os benefícios do Cranberry

1 – Previne a infecção urinária

Está sentindo dores e muito desconforto no momento de fazer xixi? Esses são sinais claros que de que uma infecção urinária pode estar chegando. Uma ótima e fácil maneira de conseguir evitar a doença é por meio do suco de cranberry.

A causadora da infecção é a E. Coli, enquanto o suco de cranberry possui proantocianidinas, responsáveis por impulsionar o organismo a eliminar qualquer tipo de bactéria do corpo, criando assim um ambiente ácido e não propício para esses microrganismo.

2 – Amigos do coração

Por conter grande quantidade de flavonoides, o cranberry faz muito bem para o coração. Três copos de suco dessa fruta aumentam os níveis do colesterol bom em cerca de 120%.

Ele também ajuda a diminuir os riscos de aterosclerose, doença conhecida por acumular placas de gorduras nas artérias, o que dificulta o fluxo sanguíneo para a região, podendo gerar um ataque cardíaco ou um futuro AVC.

3 – O fim das cáries

O consumo do cranberry também ajuda no combate das cáries, ela inibe a evolução das bactérias responsáveis por causar esses malefícios e acaba com o acúmulo de placa bacteriana.

4 – Berrys amigas do emagrecimento

Para quem quer começar a ter uma vida mais saudável, é possível fazer isso por meio da inserção dessa pequena frutinha nos hábitos diários, como por exemplo, no lanche da manhã, trocar refrigerantes pelo suco natural de cranberry e outros.

Não somente o cranberry é indicado para quem quer emagrecer um pouco, mas sim todos da família do berry: gojiberry, blackberry, mullberry, raspberry, blueberry e outras.

Existe até um produto no mercado conhecido como Goji Well, um suplemento natural que ajuda no emagrecimento com base no gojiberry em alta concentração em suas cápsulas. Veja aqui informações completas sobre esse produto que faz com que se emagreça até 4 quilos em uma semana!

5 – Previne o câncer

Pela sua composição, o cranberry pode desacelerar o crescimento de alguns tumores no corpo, principalmente os ligados as mamas, ovários, próstata e de cólon. Por isso o seu consumo diariamente também é muito indicado.

6 – Sem doença cardiovasculares

Por conter altos níveis de polifenóis que previnem o acúmulo de plaquetas no corpo, ele diminui a pressão arterial e também ações anti inflamatórias.

Por isso é bem menor o risco de doenças cardiovasculares nos usuários dessa pequena frutinha.

7 – Sem intestino preso

Pela sua alta concentração de fibras, você pode colocar ordem facilmente no seu intestino, dessa maneira não precisa mais sofrer com constipação ou com a falta de idas ao banheiro.

8 – Rejuvenescedor natural

Pela alta quantidade de ácido ascórbico ou como é conhecido, vitamina C, ela é ótima para quem quer prevenir o envelhecimento precoce da pele e outras partes do corpo, isso porque dá fim aos radicais livres.

Por ter também uma alta quantidade de vitamina C, ele é ótimo para a prevenção de doenças como resfriados e gripes, que são fortalecidos cada vez mais pela vitamina E em sua fórmula.

Como consumir o cranberry de maneira correta?

O cranberry não é facilmente encontrado aqui no Brasil, isso porque ele é comumente importado, sua adaptação no clima brasileiro é bem complicada e quase não é encontrado para plantio.

Ele é vendido normalmente como suco ou em sua forma desidratada, porém todos os benefícios citados acima são encontrados em sua forma in natura, desidratada ou em suco também.

A quantidade de cranberry não deve ultrapassar o limite de 480 ml diariamente, isso porque ela também contém frutose em sua fórmula. Por via das dúvidas, é indicado que você consulte um médico e confiança.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply