Chás para Emagrecer – Funcionam? Quais os melhores?

Emagrecer é um desafio para quem está acima do peso, afinal não é nada fácil mudar velhos hábitos que nos acompanham a vida inteira. Mas a combinação ideal para chegar lá todo mundo já sabe – uma dieta nutritiva e equilibrada juntamente com a prática de exercícios físicos. Com esses dois somados, não há quem não consiga atingir o peso ideal.

Mas queimar calorias pode ser desestimulante ou até ainda mais difícil caso haja algum problema de saúde relacionado. Às vezes o único problema é o próprio metabolismo lento. Para isso, existem alguns chás que podem dar aquele empurrãozinho para atingir a tão sonhada barriga chapada.

 Chá de 30 Ervas

Como o próprio nome já sugere, é um mix feito com 30 ervas que vão acelerar o seu metabolismo e fazer ele queimar muita gordura. Você pode comprá-lo pronto em lojas de produtos naturais ou fazer sua própria mistura em casa. Em qualquer uma das opções basta misturar bem as ervas e ferver 1 L de água com 3 colheres de sopa da mistura. Tome esse 1 litro de chá ao longo do dia, quente, morno ou gelado.

chá 30 ervas

Para fazer em casa, você vai precisar de: Abacateiro; Alcachofra; Alecrim; Anis estrelado; Banchá; Batata de purga; Boldo chileno; Camomila; Cana do Brejo; Capim cidrão; Carqueja; Cascara sagrada; Cavalinha; Centella asiática; Chá preto; Chá verde; Erva de bugre; Erva doce; Espinheira santa; Fucus vesiculosus; Ginkgo Biloba; Graviola; Guaçatonga; Malva; Maracujá; Melissa; Pau tenente; Sene; Quebra pedra e Unha de gato. Basta misturar tudo e preparar o chá normalmente.

Chá verde com Amora

O chá verde é muito conhecido por suas propriedades nutricionais e poder diurético. Em conjunto com a amora traz inúmeros benefícios para a saúde. Juntos eles ajudam a desinchar o corpo, saciar a fome e acelerar o metabolismo. Assim, ajudam o corpo a gastar ainda mais calorias.

chá verde e amora

Para fazer basta utilizar uma colher de chá de folhas secas de amora, uma colher de chá de folhas secas de chá verde. Coloque ambos em uma xícara e acrescente 150 ml de água fervente. Deixe descansar por cerca de 10 minutos, então basta beber e coar. Consuma esse chá antes das principais refeições durante 3 semanas.

Chá Mate com Limão

Essa mistura já é um clássico, além de ser muito saborosa. Fica deliciosa tanto quente, quanto gelado e é tomado até por quem nem almeja emagrecer. Esse chá aumenta a sensação de saciedade e acelera o metabolismo. Assim o corpo usa a gordura como fonte de energia, liberando-a através de calor.

chá mate e limão

Para fazer basta utilizar entre uma e duas colheres de mate, dependendo do seu gosto pessoal, adicionando meio limão espremido. Utilize uma xícara de água fervente para preparar a mistura. Deixe para acrescentar o limão apenas no final. Caso o dia esteja quente é só colocá-lo na geladeira e acrescentar algumas pedrinhas de gelo na hora em que for beber.

Alcachofra com Feno Grego

A alcachofra é um grande aliado para a saúde. Com vários nutrientes que ajudam o corpo a funcionar melhor, ela também é um ótimo emagrecedor, principalmente quando aliada ao feno grego. Por ser rica em fibras, a mistura ajuda a regular o intestino e faz com que a pessoa que consuma a mistura vá ao banheiro mais facilmente. O chá auxilia na retenção de líquidos, eliminando inchaços e ainda acelera o metabolismo.

chá de alcachofra e feno grego

Para fazer o chá misture 1/2 colher de sementes de feno grego em pó, juntamente com uma colher de folhas secas de alcachofra. Acrescente um xícara de chá de água fervente e deixe repousar por 10 minutos. Depois disso é só coar e tomar 3 vezes ao dia entre as refeições.

Chá de Hibisco

Um grande aliado do metabolismo, faz o corpo atingir o ápice da termogênese. Ou seja, o corpo passa a utilizar toda a gordura armazenada como fonte de energia para realizar até mesmo as atividades mais corriqueiras do dia a dia. Essa energia é transformada e eliminada em forma de calor no corpo. Assim quem o toma, emagrece mesmo sem a prática de exercícios físicos.

chá de hibisco

Basta ferver um colher de sopa de flores secas de hibisco em 1 Litro de água, deixando repousar por 10 minutos antes de coar e beber. Ele deve ser tomado entre 3 e 4 vezes ao dia, antes das refeições.

Caso prefira, existem cápsulas de hibisco seco e concentradas. Elas são mais práticas para quem não gosta do sabor do chá, ou ainda não tem tempo de prepará-las. Conheça o hibislim.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply