Como controlar o apetite? Dicas exclusivas

Aprender a controlar a alimentação e saber exatamente o que pode inserido no seu dia a dia é um dos primeiros passos para começar a emagrecer naturalmente.

Porém isso é um desafio que parece simples, mas não é, isso porque conseguir controlar o que você come e ainda assim estar satisfeito exige muita força de vontade e esforço. Veja aqui algumas dicas para controlar o seu apetite e ser muito mais saudável, tudo isso sem citar remédios para emagrecer e inibir a ansiedade.

Como controlar o apetite? Dicas exclusivas

1 – Demore nas refeições

Como controlar o apetite? Dicas exclusivas

Se você tem o costume de fazer refeições rápidas demais, dessas em que se senta, come e nem sente o gosto da comida, está fazendo errado. O corpo demora cerca de 10 até 30 minutos para entender que você está saciado.

O indicado é que você mastigue o máximo que conseguir cada porção, cerca de 10 vezes é o melhor. O seu corpo vai entrar em sintonia com o que você está consumindo, desse jeito você vai comer apenas o que for necessário para ficar nutrido.

2 – Não coma com fome

Quando estamos com fome e vamos comer, é normal que exageremos. Por isso é indicado que quando for almoçar ou outra refeição, é indicado que coma algo light e que “engane o estômago”.

Ao invés de durar pela fome, procure diminuir ela, desse jeito irá comer menos quando for efetivamente fazer o desjejum. Você vai perceber que o seu organismo vai ficar satisfeito com muito menos comida.

3 – Beber mais água

A desidratação do nosso corpo produz uma sensação confundida facilmente co a fome, é nesse momento que você come mais do que deveria.

Por isso comece a consumir no mínimo dois litros de água por dia, você vai sentir o seu corpo muito mais disposto do que o normal, a mente muito mais alerta e acabar com a sede.

4 – Elimine o consumo de líquidos calóricos

Como controlar o apetite? Dicas exclusivas

Você pode começar a consumir menos líquidos calóricos, como por exemplo refrigerantes, bebidas alcoólicas, leite integral, sucos industrializados e até mesmo energéticos.

Procure tomar no lugar chás naturais, sucos naturais ou água, isso ajuda a diminuir a sensação de fome e você também perde peso por diminuir o consumo de gordura.

5 – Abuse dos sabores

Se você não gosta de dietas porque elas não possuem alimentos saborosos ou que te dão vontade de comer, é a hora de aprender a usar os temperos que estão aí a seu favor.

Coloque suco de limão nos seus alimentos, ele ajuda a baixar o índice glicêmico, consuma vinagre também porque possui o mesmo efeito. Já para os doces é indicado a inclusão de canela, isso porque ela ajuda no trânsito do alimento, o que faz você se sentir muito mais saciado e leve.

6 – O consumo de lanchinhos

Se você fica o dia inteiro fora de sua casa e possui pouco tempo para comer, é indicado que comece a usar dos lanchinhos coringa. Você pode carregar na sua bolsa vários deles, desde barrinhas de cereais, frutas, frutas secas, biscoito integral ou algumas sementes.

Você vai saciar a fome, não comer tudo o que você vê pela frente e ainda assim ficar sem fome.

7 – Exercício físico

Como controlar o apetite? Dicas exclusivas

Com a prática dos exercícios físicos no seu dia a dia, você vai começar a liberar endorfinas internas, isso faz com que você fique mais relaxado(a) e coma menos. Lembre-se de comer da maneira correta antes e depois do treino, isso estimula o seu corpo e ainda assim faz com que não passe fome ou traga malefícios para o seu organismo.

Esse é um compromisso que você está estabelecendo com o seu corpo e com a sua saúde, por isso, seja fiel aos seus desejos e melhore.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply