Cremes para o Rosto – Como Escolher o Melhor para Sua Pele?

Hoje em dia o mercado oferece uma infinita possibilidades de creme para o rosto. Você encontra cremes para peles oleosas, secas, mistas, com manchas, com acne, antirugas, peles sensíveis, hipoalergênicos e várias outras opções diversificada. Tem creme com todas as funções que você pode imaginar.

No meio de tantas opções é comum ficar perdida na qual escolher e não saber qual deles levar pra casa. Por isso hoje vamos ensinar você a comprar o melhor creme para seu rosto e tipo de pele. E acredite, até peles oleosas precisam de hidratação.

É preciso escolher um creme que tenha todos os nutrientes que sua pele precisa para que ela se mantenha bonita e saudável.

Saiba seu Tipo de Pele

creme rosto

É primeiro preciso saber se sua pele é oleosa, normal, seca ou mista:

  • Pele seca: A pele seca precisa de hidratação mais intensa, pois é facilmente submetida ao ressecamento. Após fazer a limpeza diária é possível senti-la repuxada. Pessoas com pele seca podem sofrer com descamação e ruga nas áreas do olhos. Opte sempre por fórmulas hidratantes ou até mesmo nutritivas que tenham uma ação imediata. Você pode escolher cremes com vitaminas, óleos vegetais, aloe vera, pantenol e outros.
  • Pele oleosa: a pele oleosa tem excessiva produção de sebo, com bastante brilho e tem tendência à cravos e espinhas. Geralmente se mantém limpa por um curto tempo após a limpeza e depois trona-se oleosa. Recomenda-se então lavar ao menos duas vezes por dia e usar cremes não comedogênicos, livre de óleos e com uma fórmula mais leve.
  • Pele mista: É uma união da pele seca com a pele oleosa e normalmente apresenta poros dilatados. Na zona T (testa, nariz, queixo) ela apresenta maior produção de sebo, enquanto no restante do rosto é mais ressecada. É preciso tratar as partes separadas para obter bons resultados. Use cremes específicos pra pele oleosa na zona T e um para peles seca nas demais áreas.
  • Pele normal: É flexível, suave e sem poros visíveis. Geralmente possui tom uniforme e é livre de acne. É a pele mais difícil de ter e geralmente está presente apenas nos bebês. Quem possui pele normal pode usar qualquer creme destinado à esse tipo de pele.
  • Pele sensível: é uma pele mais delicada e está sujeita à irritações e alergias. Use sempre produtos hipoalergênicos e opte por fórmulas mais naturais. Recomenda-se testar os produtos em pequenas áreas antes de utilizá-los no rosto todo. Podem ser escolhidas fórmulas com aloe vera, ácido-graxo e água termal que ajudam a acalmar a pele.

Como Aplicar o Creme Corretamente

creme

Depois de saber seu tipo de pele e escolher o creme correto é preciso aplicá-lo da maneira certa. O primeiro passo é saber se o creme é específico para uma região específica, como rugas, área dos olhos, acne, zona T ou se foi feito para ser aplicado em todo o rosto.

Recomenda-se aplicar o creme logo após o banho, quando os poros ainda estão dilatados. Assim a absorção pela pele é melhor. Você deve sempre usar o creme no rosto limpo, massageando com movimentos leves e suaves. A quantidade a ser aplicada de creme é de uma moeda de 1 real.

Use sempre produtos dentro do prazo de validade e evite deixá-los expostos à luz e calor. Também recomenda-se evitar a umidade excessiva. Para que ele se mantenha sempre conservado, você pode retirar a quantidade desejada com uma pequena espátula ou sempre utilizar as mão limpas para as bactérias presentes nela não se proliferarem no creme que você está usando.

Lembre-se que cada pele reage de um jeito às fórmulas. Um creme que é bom para sua amiga pode não ser o melhor para você. Na dúvida consulte um médico dermatologista. Esse profissional poderá lhe indicar a melhor solução para o que você procura.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply