Creme para Rugas – Saiba Como Escolher o Seu

É quase impossível parar o tempo, pelo menos com a tecnologia que conhecemos hoje. Porém é possível evitar as marcas da idade e ter uma pele mais jovem e saudável. Para isso é preciso manter-se sempre hidratada, comer bem, praticar exercícios físicos e o mais importante de tudo – usar filtro solar sempre! Sim, até mesmo nos dias nublados.

Com os cuidados diários já é possível retardar e evitar alguns sinais de idade. Mas e quando eles começam a ser aparentes, mesmo com todo o cuidado? Aí é preciso incluir na sua rotina um bom creme anti-idade para combater as rugas que começam a surgir.

Aprenda como escolher o melhor creme anti-idade para a sua pele e como cuidar bem dela.

creme antisinais

Dicas de cuidados

  • Se sua pele é sensível, procure um dermatologista para indicar os melhores produtos para você e que não irão agredir a derme e nem causar alergias ou irritações.
  • Use protetor solar todos os dias, com FPS 30 ou mais. Ele deve ter proteção UVA e UVB e ser adequado ao seu tipo de pele. Escolha fórmulas veganas ou mais naturais que não agridam o meio ambiente e nem sua pele.
  • Use hidratante, conforme a pele envelhece ela necessita mais ainda ser hidratada. Você pode escolher um produto que também proteja do sol para tornar a rotina mais prática.
  • Acrescente na sua rotina um gel de limpeza suave, use-o ao acordar e antes de dormir. Ele é menos agressivo que um sabonete e remove com delicadeza as impurezas que se acumulam na pele ao longo do dia ou noite.

Conheça as substância de cada creme anti-idade

É preciso saber o que tem na fórmula de cada creme para rugas e como ele age. Veja os benefícios dos principais cremes anti-idade.

creme para rugas

  • Retinol – O retinol é uma fórmula da vitamina A, ela além de ter o poder antioxidante também auxilia a pele no processo de formação de colágeno, que é uma proteína que dá sustentabilidade, firmeza e elasticidade, diminuindo a formação de rugas na pele e deixando-a com aspecto jovem.
  • Antioxidantes – Eles combatem os radicais livres que podem causar danos à pele e inclusive provocar o envelhecimento precoce. Para produtos antioxidantes, escolha aqueles que levam em sua fórmula: vitamina C, vitamina B3, vitamina E. Essas vitaminas são absorvidas mais rapidamente pela pele.
  • Coenzima Q10 / Ubiquinona – A vitamina Q10 pode ter esses dois nomes representados na embalagem. Ela é capaz de evitar a flacidez e as rugas e tem ação antioxidante e evita o envelhecimento precoce.
  • Polipeptídeos / Oligopeptídeos – Ambos imitam o peptídeos presente na pele, ou seja, eles são capazes de imitar o colágeno e a elastina que dão elasticidade para a pele e incentivam a pele a produzir mais moléculas do tipo.
  • Extratos – Muito deles atuam como antioxidante e / ou anti-inflamatórios. Sua ação combate inchaços. Alguns como extrato de uva pode acelerar também a cicatrização.

Escolhendo o melhor creme antisinais

Tente evitar utilizar vários cremes ao mesmo tempo, eles podem irritar a pele e suas fórmulas podem não ser tão compatíveis, fazendo-os perder o efeito ao invés de contribuir para a melhora da pele. Então foque em um único produto e utilize-o. Lembre-se que o preço não significa qualidade, procure sempre avaliar a fórmula. Existem cremes baratos com uma atuação excelente.

Lembre-se de fazer um teste de alergia antes de comprar, utilize áreas sensíveis mas menos visível como o pulso ou atrás da orelha. Espere 24 horas e se não surgir vermelhidão ou coceira, você poderá aplicar em todo o rosto. Veja abaixo os cuidados de acordo com cada idade:

creme anti-idade

  • Antes dos 20 anos de idade – Faça a limpeza diária do rosto, aplique hidratante e protetor solar todos os dias.
  • Entre os 20 – 30 anos – Inclua na sua rotina produtos com vitamina C, ela previne os sinais da idade, clareia, ilumina, é antioxidante e estimula a produção do colágeno. Nessa idade é comum surgir manchas, por isso uma boa opção pode ser usar produtos clareadores.
  • Depois dos 30 anos – É preciso usar produtos que combatam os danos causados. A pele começa a apresentar danos físicos e uma boa opção é combatê-los com o uso de cremes com vitamina A (retinol, retinoaldeido e ácido retinoico) que irão renovar as células e estimular a produção do colágeno que começa a cair.
  • Depois dos 40 – Os hormônios começam a cair e provocam a perda da densidade e firmeza da pele. É preciso usar produtos de vitamina A mas que contenham também peptídeos ou derivados de sódio para manter a estrutura da derme. Eles podem conter também ingredientes hormonais e alfa-hidroxiácidos.
  • Depois dos 50 – Os sinais de idade ficam bem aparentes e é preciso usar cremes tensores potentes.

Muitas vezes a própria embalagem do produto vem com a descrição da idade mais apropriada para utilizá-lo, Usar um creme para peles mais jovens ou mais maduras não irá funcionar, devido à ação dos hormônios que influenciam muito a pele. Por isso o melhor a fazer é escolher um creme dentro da sua faixa etária.

Santa Indica!

Meninas, muita gente me mandou mensagem perguntando sobre algum creme em específico para indicar. Eu sempre uso o Lift Make e é ótimo. Como vocês podem perceber, sempre busco produtos mais naturais para usar, confio mas e sei que eles não prejudicam o organismo. E é exatamente essa a proposta desse creme. Ele combate as rugas com ingredientes naturais, o que diminui as chances de aparecer alergia e irritações.

lift make

Ele hidrata a pele, deixando o rosto suave, radiante e livre de ressecamento. É absorvido rapidamente pela pele, promovendo o relaxamento muscular para que as marcas de expressão ao redor dos olhos, boca, testa e bochechas sumam. Ele pode reduzir até 96% das rugas e aumenta a produção de colágeno. A pele fica mais elástica, firme e jovem.

Mas ele não é vendido em farmácias e nem lojas de cosméticos. É preciso comprar no site oficial do produto. Se achar o Lift Male para comprar em qualquer outro lugar, desconfie. Provavelmente é um produto falsificado e que não irá ser tão efetivo e ainda pode prejudicar sua saúde. Ao clicar no botão abaixo você é redirecionado para a páginas de venda oficial, nossas leitoras recebem até 49% de desconto que é aplicado diretamente à compra.

 


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply