Pular corda emagrece? Veja aqui os benefícios para o seu corpo

Quando se quer emagrecer, as pessoas que realmente estão interessadas vão encontrar as maneiras desde mais simples até as mais complexas, seja fazer um exercício em casa até contratar um personal trainer.

Encontrar o exercício físico que melhor se encaixa no seu dia a dia e nas suas vontades é a melhor forma de conseguir deixar isso mais fácil e com muito mais lazer. A corda é um desses escolhidas. Leia aqui informações completas sobre.

Pular corda emagrece?

Pular corda emagrece? Veja aqui os benefícios para o seu corpo

Pular corda é um esporte que emagrece sim, isso porque queima muitas calorias, elimina a barriga e também esculpe o corpo, afinal, você estará movimentando ele por inteiro. Em apenas 30 minutos de prática desse exercício no se dia, você já estará perdendo 300 calorias, tonificando as coxas, panturrilhas, bumbum e o abdômen.

Muito mais saudável do que tomar remédio para emagrecer, além de ser várias vezes mais saudável. Para começar, é necessário que você invista um dinheiro adequado para a corda ideal para o seu corpo, além para um tênis que consiga absorver os exercícios físico e o impacto nas articulações.

É indicado também ter cuidado de não pular corda em locais inadequados, como é o caso se for em cima da grama ou também no asfalto desnivelado. O local mais indicado é em cima de tapetes, num piso de madeira ou emborrachado.

O segredo do emagrecimento

O ponto chave para que a perda de peso seja rápida e muito saudável é de variar os movimentos, isso porque caso contrário, se você ficar no mesmo movimento durante muito tempo, é possível que a fadiga te alcance, dificultando o processo de emagrecimento e do exercício.

Mude sempre para um tipo de pulo diferente, isso faz com que os seus batimentos cardíacos se adaptem a novos movimentos, sempre estimulando a perda de peso.

Procure pular com os dois pés, depois com apenas um pé, então mude o sentido da corda, faça um pulo cruzado e assim vá alternando.

Como começar a pular corda?

Ao começar, é indicado que você dê pulos baixos e salte somente quando a corda estiver passando perto dos pés por um minuto. Tenha um minuto de descanso para 20 minutos no total.

A postura é parte do processo, por isso, é interessante que você esteja com as suas costas retas sempre, os olhos voltados para a frente, contraia a musculatura do abdômen, isso garante a eficácia do exercício no final.

Porém, para garantir que o seu emagrecimento seja mais saudável, é indicado que você faça o consumo de alimentos saudáveis, deixe de lado aqueles que tem muito açúcar ou gordura, além de usar aqueles que acelerem o seu metabolismo, como é o caso do gengibre e do chá verde, eles favorecem a formação dos seus músculos.

Pular corda só é contraindicado para pessoas que tem problemas nas articulações, grávidas, pessoas obesas ou idosos, isso porque causar danos aos tornozelos, os joelhos e também o quadril.

Quais os benefícios de pular corda?

Os benefícios de pular corda vão muito além de apenas emagrecer e de tonificar o seu corpo, veja abaixo quais são os principais benefícios:

  • Aumento da agilidade e coordenação motora;
  • Tonificação dos músculos da parte inferior do seu corpo;
  • Fortalecimento dos músculos centrais e melhora da postura;
  • Tonificação do corpo inteiro;
  • Queima em média 10 calorias para cada minuto de prática.

Ou seja, você pode queimar mais calorias em apenas 20 minutos de pular corda do que 30 minutos de corrida, então, esse é um exercício super indicado para quem não tem muito tempo e ainda assim quer ter uma saúde de ferro.

 


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